Skip to content

Assim Assado powered by Zomato (III): o NOMA no Melting

O padeiro Richard Hart (esq.) e o sommelier Mads Kleppe (dta.) foram dois dignos representantes do mítico restaurante dinamarquês Noma, de René Redzepi, no Melting – Global Gastronomy Summit no Porto.

Duas conversas num só episódio: no caso de Richard Hart, padeiro inglês, que nos conta o percurso da sua vida profissional, desde os tempos de cozinheiro, passando a experiência que lhe mudou a vida – um período nos EUA onde descobriu a existência dos pães de fermentação lenta.

Há dois anos, Hart – desafiado por René Redzepi, que hoje é seu sócio – abriu uma padaria em Copenhaga e não sabe ainda por onde é que a sua Hart Bageri vai ficar… a verdade é que se mostrou muito entusiasmado com a cidade do Porto.

Já Mads Kleppe é o responsável pela carta de vinhos do Noma. Começou a formar-se como sommelier aos 19 anos. Uma conversa rápida, no fim do primeiro dia de Melting, para falar sobre vinhos naturais portugueses e também do cargo de responsabilidade que é ser a pessoa encarregue de decidir que vinhos podem ir para a mesa e como se lida com a pressão de fazer pairings numa das melhores e mais desafiantes cozinhas do mundo.

Subscreve aqui a newsletter Assim Assado

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *