Skip to content

O colorido, harmonioso e muito saboroso mundo dos cocktails

Aproveitando o arranque da terceira edição da Lisboa & Porto Cocktail Week, vamos conversar com três mixologistas que sabem exatamente o que fazer para provocar, desafiar e elevar o palato numa refeição.

Começou no último fim de semana, dia 11 de outubro, mais uma Cocktail Week. A terceira edição deste evento dedicado às bebidas, que termina no dia 19, e que conta com um roteiro de 68 bares e restaurantes de Lisboa e Porto.

A coquetelaria é uma tendência crescente no mundo da gastronomia. E é cada vez menos estranho falarmos de harmonização entre pratos e bebidas. Foi precisamente esse lado que quisemos descobrir esta semana neste episódio especial do Assim Assado: aproveitando esta semana dedicada aos cocktails, fui conversar com três bartenders – ou mixologistas: três nomes que participam nesta terceira edição da Lisboa & Porto Cocktail Week: Flavi Andrade, do Rossio Gastrobar; Fernão Gonçalves, do Big Fish Poke; e Constança Cordeiro, do Toca da Raposa.

Os três falam-nos deste mundo da mixologia, das inspirações e dos sabores que mais os entusiasmam nos copos. Há, no entanto, uma compreensão comum: a forma como os coquetéis conseguem elevar ainda mais a experiência de uma refeição.

A descobrir, nesta Lisboa & Porto Cocktail Week, nos bares e restaurantes que fazem parte desta edição.

Subscrever aqui a newsletter Assim Assado

O episódio completo está no Spotify e Apple Podcasts. Caso queiras escutar as entrevistas individuais, basta clicares neste link.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *