Skip to content

Episódio 24: Pedro Almeida

Pedro Almeida tem 38 anos – faz 39 no dia 23 deste mês. Nasceu e cresceu em Sintra, e foi lá que conquistou a sua primeira estrela Michelin. Fomos conversar com ele ao restaurante Midori.

Aproveitámos o bom sol do fim de agosto para nos sentarmos na esplanada do Penha Longa Resort, em Sintra, à conversa com o chefe Pedro Almeida. Ele é o chefe executivo do restaurante Midori, que no final do ano passado recebeu a sua primeira estrela Michelin.

São já muitos anos de experiência a trabalhar cozinha nipónica. Uma paixão de Pedro Almeida pela técnica, pela exigência e pelos sabores japoneses que o levaram ao país do sol nascente já um par de vezes, a fim de conhecer melhor esta cultura.

Esta é uma conversa sobre essas viagens, mas também sobre o trabalho diário no Midori e sobre a forma como as memórias pessoais – de uma família beirã – podem envolver-se com sabores que vêm de lá de longe (tão longe como 14 mil quilómetros).

Podes: festival de Podcasts

Num outro assunto – que nada tem que ver com o chefe Pedro Almeida: estão a acontecer as nomeações para a primeira edição do festival de podcasts, o Podes. Caso queiram deixar uma nomeação para o Assim Assado – ou para outro podcast de que gostem e queiram recomendar – basta clicar em podes.pt.

Quanto ao Assim Assado, podem seguir também no Facebook e no Instagram: basta procurar por @assimassado.pt.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *