Aos 15 anos percebeu que entre arquitectura, fotografia e skate… o melhor era ir estudar cozinha. Hoje, aos 28 anos – depois de passar por Barcelona, Londres, Copenhaga e Singapura – Manuel Liebaut está em Lisboa onde é o responsável pelo I+D: o laboratório de inovação e desenvolvimento do Loco.
O Manuel Liebaut tem 28 anos, trabalha com o chef Alexandre Silva no restaurante Loco, em Lisboa. É o responsável pelo I+D, uma espécie de laboratório de inovação e desenvolvimento do restaurante que, em 2017, voltou a receber uma Estrela Michelin.
Quando combinei esta conversa, o Loco estava numa paragem para férias. E é por isso que vão ouvir, algumas vezes, o telefone a tocar lá no fundo da sala de jantar, onde eu e o Manuel nos sentámos à conversa. Na janela com vista para a Rua dos Navegantes, com elétricos a passar ali ao pé da Basílica da Estrela.
Falámos sobre o trabalho do Manuel no Loco e fiquei a conhecer a sua tenacidade, a vontade e o desejo de aprender cada vez mais. Desde os dias em que andava indeciso entre arquitectura, skate e fotografia até assumir a liderança responsável pela equipa da Cozinha Experimental do LOCO.
[…] a andar de skate – aliás, este é o terceiro skater a aparecer no Assim Assado, depois de Manuel Liebaut e António Galapito. “São os inadequados da sociedade”, volta a sorrir o chefe, de braços […]
[…] Bruno Martins em Assim Assado […]
[…] Silva já falava da vontade de arrancar com o seu novo projeto, o Fogo – que vai ter Manuel Liebaut à frente da […]
[…] a 21 de junho de 2018, com Manuel Liebaut (na altura líder do espaço de Investigação e Desenvolvimento do restaurante Loco, em Lisboa […]